LIVRO "Sob o Sol Africano"


África, aí vou eu!

INTRODUÇÃO

02/07/2014

1º dia

Depois de rever mais de trinta vezes a minha lista, finalmente estava tudo finalizado! Malas prontas para partir. Esse dia havia sido corrido para mim. Na verdade a última semana foi bem cheia! Muitas coisas para finalizar. Estava preocupada em deixar tudo organizado no trabalho. Tinha que preparar aulas para ministrá-las durante a missão para alguns jovens guineenses. Fiz tudo à medida que consegui encaixar os horários, entretanto não consegui finalizá-las. Por várias vezes orei a Deus para que me ajudasse a fazer um bom serviço.

O Neto passou em casa às 17h40 para pegar meu pai e eu. O fato de ele nos buscar me deixou muito feliz. Depois seguimos para pegar o Léo e o Edu. Durante o caminho até a casa do Léo, o Neto foi conversando com meu pai sobre Deus e a Bíblia. Meu pai tem se mostrado muito interessado nisso ultimamente. Ontem chegou todo feliz no meu quarto dizendo que fazia três dias que não bebia cerveja. Glória a Deus por isso! Realmente era uma grande conquista. Parabenizei-o.

Já com todos no carro, o motorista resolveu usar o Waze, que supostamente nos indicaria o caminho mais rápido para o aeroporto. Apesar de termos nos perdido, dado uma megavolta e praticamente feito um tour por São Paulo, o trajeto foi bem divertido! Estava muito satisfeita em passar aqueles últimos momentos antes da viagem junto com meus amigos. Rimos, festejamos, brincamos. Certa vez, quando fui fazer intercâmbio, os momentos prévios ao embarque foram muito sofridos, mas desta vez estava sendo diferente: eu me sentia em paz. Sentia que essa viagem era apenas a continuação da minha semana, como se estivesse apenas seguindo um caminho que já estava aberto para eu passar.

Enfim, finalmente chegamos. Os meninos se revezaram para levar minhas malas. Quanta entrega! Eles se preocupavam com cada detalhe. Não tenho palavras para expressar o amor e gratidão que tenho por eles. O carinho e o cuidado que têm comigo é algo sem igual. Exatamente às 20h eu já estava no saguão para encontrar o pessoal.

Fomos para frente do McDonald's, na "ASA D". Minha mãe estava em outro local e meu pai foi encontrá-la. Meu irmão Victor não quis ir. Achei que ele estava muito melancólico e triste por minha partida. Na hora de nossa despedida ele me deu um longo abraço, pude até sentir o seu coração batendo. Fiquei bem surpresa.

Minutos depois eles voltaram e ela já foi dizendo que queria lacrar minha mala. Eu entendia que não precisava, mas considerei aquilo como um ato de amor da parte dela. Não a contrariei. O problema é que depois foi constatado excesso de bagagem. Tivemos de desfazer o trabalho e abrir a mala no meio de toda aquela multidão para redistribuir as coisas. Aproveitamos a oportunidade para colocar alguns remédios e Bíblias.

Ali comecei a perceber a intensidade do que estava por vir. Levar uma mala cheia de Bíblias para a África? Quando que eu imaginaria fazer isso um dia? Meus pais olhavam tudo aquilo com muita atenção. Minha mãe quis lacrar novamente as malas.

Voltamos e o pastor Wally deu um recado aos viajantes, essencialmente sobre a importância de mantermos o espírito de grupo. Gostei muito de meus pais terem ouvido aquilo, pois pareceram se sentir mais tranquilos do que no começo. Seguimos todos para o check-in em fila indiana. Demorou quase uma hora para atenderem todo o grupo. Por conta disso não tivemos tempo para jantar. Após me despedir dos meninos e de meus pais, eu, Renata Choi[P1] , juntamente com todo o grupo, cruzamos a sala de embarque. Não houve choro. Todos estavam muito empolgados e meus pais ainda um pouco apreensivos.

O avião decolou exatamente à 1h03 da manhã de 03/07/2014. Saímos com 58 minutos de atraso. O voo estava lotado. Muitos africanos voltando para a casa após a derrota de seus países na Copa do Mundo. O grupo estava todo espalhado pela aeronave. Ao meu lado sentou-se um homem negro e ao lado dele outro homem, sendo que nenhum deles falava português. Eu estava em paz e confiante em Deus. Sentia que o sentido da minha vida estava apenas começando a se revelar.

CONTINUA...


Adquira já o seu ! ;)

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!