Quem Somos

Conheça um pouco mais sobre a história do Ministério I.P.E!

"Muitos que não têm filhos próprios poderiam fazer uma boa obra cuidando dos filhos dos outros. Em lugar de dar atenção a animaizinhos mimados, prodigalizando afeição a mudas criaturas, dediquem suas atenções às criancinhas, cujo caráter podem moldar segundo a semelhança divina". ( A Ciência do Bom Viver, p. 203, Ellen G. White)


O Ministério Ide, Pregue, Estude foi fundado no final de 2015 por Victor Hugo Monteiro Braga e sua esposa Gabriela Rodrigues Pinheiro Braga, ambos evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele, médico. Ela, advogada. Após se conhecerem numa mission trip em Guiné Bissau (África), resolveram se casar, abandonar carreira, família e os confortos da cidade grande para se tornarem missionários em tempo integral nos rincões da Amazônia.

No início 2015 fizeram o curso de missões por meio do Projeto Salva Vidas Amazônia, casaram-se e foram morar numa comunidade nas margens do rio Andirá com 69 pessoas, cada um ganhando uma bolsa auxílio de R$500,00 por mês.

Um ano depois, Victor foi contratado como médico do município. O fato de voltar a ter renda fez com que o casal conseguisse colocar em prática um sonho antigo: investir no futuro de jovens carentes, que têm o sonho de ter uma profissão.

Aprovado nos critérios de seleção (conheça-os no item "processo seletivo"), o jovem passa a receber o auxílio para o curso desejado. Esse auxílio é por um período e apenas é renovado se demonstrado rendimento satisfatório, frequência acima de 80% nas aulas, bom testemunho, estar ativo na igreja e não ter quebrado nenhuma regra do ministério.

O objetivo primário do Ministério Ide, Pregue, Estude é incutir na mente desses jovens o espírito missionário para que disseminem a Palavra de Deus e assim contribuam para a aceleração da volta de Cristo a esta Terra. Em segundo lugar visa-se franquear-lhes a oportunidade de terem uma profissão, promovendo-se assim mobilidade social, ampliação das perspectivas de vida acadêmica e profissional. Como cidadãos devidamente qualificados é perfeitamente possível que um dia retornem para cuidar de seus conterrâneos, se assim Deus os chamar.

No ano de 2018 o casal recebeu um chamado para atuar em Rondônia onde trabalharam por três anos e meio administrando o Centro Educativo Vida e Saúde, escola missionária da Associação Norte de Rondônia e Acre. Passaram por alguns meses em São Roque/SP onde trabalharam na Clínica Vida Natural pela Associação Paulistana. Atualmente moram em Manaus. Victor é diretor do Instituto de Missões Noroeste (antigo Projeto Salva Vidas Amazônia) e Gabriela atua como coordenadora do Serviço Voluntário Adventista da União Noroeste Brasileira.

O I.P.E é mantido basicamente por 2 estratégias de captação de recursos: busca ativa na rede de contatos própria e busca ativa na rede de contato de cada apoiado. Além disse também contamos com as vendas dos livros "A Menina do Parque" e "Sob o Sol Africano", e também doações esporádicas. 

Desde 2018 o ministério é apoiado pela Federação dos Empreendedores Adventistas, o que tem-lhes possibilitado ajudar mais pessoas.

Diversos jovens tem sido auxiliados (conheça-os no item "apoiados"). A demanda é grande. Quer fazer parte da realização do sonho de alguém e mudar a vida dele para sempre?

Junte-se a nós e torne-se um apoiador!